"Suponhamos que você tenha uma pessoa que, por alguma razão, não gosta de você, vira-lhe o rosto, faz comentários desairosos a seu respeito, trata-lhe como inimigo, persegue você.
Você a encontra e no seu coração ecoa um grito silencioso por justiça ou até mesmo um desejo contido por vingança.
Tais coisas, sem que, em algumas circunstâncias, se saiba por que, acontecem.
Ainda perturbado, experimente orar por essa pessoa.
Este é o tipo de oração que parece feita no vazio. Continue orando assim mesmo.
Ore porque quer obedecer a palavra de Jesus Cristo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mateus 5.43). Continue obedecendo, mesmo que a contragosto.
Se você ficar firme, verá o que acontecerá.
Quando encontrar essa pessoa de novo, a disposição do seu coração não será a mesma. Ela ainda é inimiga, mas você se importa menos com sua inimizade. Não se consegue odiar uma pessoa pela qual se ora.
Se persistir orando, você ainda a amará.
Experimente.
Experimente a sabedoria de Jesus."
Fonte: ultimato.com.br
Acho que essa é uma situação pela qual todo mundo passa pelo menos uma vez na vida, e é algo bem difícil de lidar, principalmente para nós que queremos seguir os passos de Cristo. Se você está passando por um problema semelhante e quer resolve-lo, fica a dica, orar é o melhor a fazer; a bíblia afirma. Outra coisa que já me auxiliou bastante foi a leitura dos livros de Thiago e Efésios. Ambos relatam um pouco sobre a questão de como lidarmos uns com os outros. Leiam, talvez vocês possam até ser encorajados a tomar outras atitudes que possam melhorar mais ainda seus relacionamentos.
Chalanda Garcia
Vou experimentar! Tenho uma lista enorme pra orar... Brincadeira! :P
ResponderExcluirêê Davi! hahah
ResponderExcluiradorei!
ResponderExcluir