Total de visualizações de página
terça-feira, 14 de junho de 2011
Dúvidas e Medos
Dúvida e medo, duas atitudes tão mal interpretadas e taxadas como prejudiciais, ruins. Porém, sem a dúvida, não existiria a fé. Ao nos depararmos com dúvidas, temos a oportunidade de firmar nossa fé e, mesmo perante a margem do "incerto", optarmos por continuar a crer. Toda fé pressupõe dúvida. Assim como a confiança; para depositarmos nossa confiança em algo ou alguém, antes, podemos sentir medo, mas optamos por confiar. Certos sentimentos considerados prejudiciais são, muitas vezes, os primórdios daqueles outros considerados essenciais, vitais.
Como não questionar um Deus que se deixa ser questionado? Como não ter medo de situações onde a presença protetora desse mesmo Deus nem sempre é perceptível? Como não duvidar da ressurreição de Cristo, podendo este ter sido apenas mais um messias entre tantos outros “messias”?
O erro não está no questionar ou no temer, mas sim nas decisões tomadas a partir deles. Podemos escolher experimentar crer e confiar. O segredo está nessa palavra: experimentar. Devemos chegar a Deus de forma humilde e sincera. Expor a Ele nossas dúvidas, medos, inseguranças. E experimentar suas respostas e conforto. A experimentação nos da experiência, e a experiência a esperança. E quando percebemos, temos nossas dúvidas respondidas, e medos confortados.
Mas por mais lógico que possamos buscar ser em relação a fé, estou sendo sempre inclinado a descansar na afirmação do apóstolo Paulo que a fé é dom de Deus, não vem de nós. Deus, o autor e consumador da fé. A fé tem um ponto de partida, Deus. E quando se trata de Deus, qualquer raciocínio é superficial. “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus”.
Ao buscar respostas para minhas dúvidas, todas elas afunilam para o próprio Deus. Se a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, farei a minha parte. A fim de que muitos possam vir a experimentar essa fé em Jesus que a muitos tem transformado.
Se você tem dúvidas e medos, por que não procura experimentar suas respostas em Jesus Cristo, nosso salvador?
Teresópolis, RJ, 12/06/2011
Davi Gripp Tavares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário