Romanos 8: 22-30
Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora;
e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoração, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.
Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
Não faz muito tempo frequentei uma aula de origami onde aprendi que esse termo vem de duas palavras japonesas que querem dizer “dobrar papel”. Nesse processo, um pedaço de papel é transformado em um pássaro ou em outro formato especial através de várias dobras e pregas geométricas.
Nosso instrutor foi Hitoshiro Akehi, um japonês e irmão em Cristo. Enquanto dobrávamos nosso papel em formatos variados, o instrutor compartilhou algumas de suas experiências de vida. Ele era o mais novo de 11 filhos e havia sido criado por sua mãe depois que seu pai morrera na Segunda Guerra Mundial. Através de muitas voltas, sua família entrou em contato com missionários. Como resultado, muitos membros de sua família se tornaram cristãos.
Enquanto eu dava novo formato a um simples pedaço de papel transformando-o em um lindo origami, ia pensando em como Deus nos molda. Ele primeiro usa as circunstâncias para nos colocar de joelhos e trazer-nos a Si. E depois, por Sua graça, continua a usar as muitas voltas da vida para moldar-nos em pessoas mais semelhantes a Cristo, “…conformes à imagem de seu Filho…” (Romanos 8:29).
A sua vida tomou um rumo inesperado? Lembre-se, nas mãos do nosso Criador e Redentor, somos “…feitura dele [Deus], criados em Cristo Jesus…” (Efésios 2:10). Somos suas obras de arte ainda incompletas. Deus pode usar as viradas da vida para fazer-nos mais semelhantes a Seu Filho.
Lindo o texto. Mas gostaria de saber quem é o autor, porque tudo o que aparece é "Postado por UNIJOVEM". Deixo minha sugestão: que sempre coloquem, ao final do texto, quem foi que o redigiu. Grande abraço e não abandonem o blog, pois ele ainda há de abençoar muito e muitos!
ResponderExcluirO grande milagre de Deus é a capacidade que Ele tem de transformar erros nossos em ensinamento e pontos de impacto, de onde saímos muito melhores do que entramos.
ResponderExcluirO triste é saber que muitos de nós cai sempre nos mesmos buracos e não conseguem enxergar a mão de Jesus Cristo estendida lá em cima do poço...
P.S.: O texto é lindo mesmo, só faltou o autor.