1 Senhor, louvado seja o teu nome pelo maravilhoso congresso que nos concedeu.
2 Obrigado pelas almas que foram tocadas pelo teu Espírito Santo. Obrigado por aqueles que se entregaram ao Senhor Jesus, reconhecendo-O como salvador de suas vidas; obrigado por aqueles que reconheceram que precisavam colocar toda a sua vida e tudo o que têm nas tuas mãos pois TUDO É TEU, SENHOR.
3 Obrigado porque o Senhor teve misericórdia de nós e, apesar de sermos tão pequenos, impulsionados pelo teu Santo Espírito, fomos usados para essa obra maravilhosa;
4 Cuida, Senhor, daqueles que aceitaram a Jesus como salvador de suas vidas; cuida, Senhor, de todos nós que depositamos tudo o que temos nas suas mãos;
5 E não deixe, ó pai, que a vaidade ou o orgulho encontre abrigo em nossos corações; mas que fique bem claro para todos nós que tudo de bom que aconteceu nesse evento foi o Senhor que promoveu por meio do Espírito Santo.
6 Da mesma forma, não nos deixe cair nas ciladas do inimigo se ele, insatisfeito com que o Senhor vem fazendo em nossas vidas, nos incitar a cometer algum pecado contra nosso irmão ou contra Ti. Mas faz-nos fortes, vigilantes e nos capacite a reconhecer nossos erros e a perdoar uns aos outros.
7 Por fim, mantenha em nossos corações o ardente desejo de aprender mais de Ti; de buscar e fazer mais a tua vontade; de nos dispor como instrumentos em Tuas mãos; de depositar tudo o que somos e tudo o que temos nas Tuas mão pois, SENHOR, TUDO É TEU.
Desafio 2011
Pessoal, antes de qualquer coisa, quero, mais uma vez, expressar minha alegria em ver o trabalho e o resultado deste trabalho concretizado por vocês no nosso congresso. Vocês realmente se colocaram como instrumentos nas mãos do Senhor; ajudando a realizar essa obra com toda dedicação e amor ao nosso Deus. Fiquei muito emocionado com a participação e o envolvimento da galera.
TODOS foram importantes para a realização do Desafio 2011. Foram dias 3 dias fantásticos, onde o grande e único protagonista foi o nosso DEUS. E Ele usou de forma maravilhosa os idealizadores, os que ajudaram a planejar, os que divulgaram, os executores, os que fizeram o cenário, os que cantaram, os que tocaram, os que dirigiram, o pessoal do som, os grupos de louvor, os que pregaram, os que oraram para que o Espírito de Deus coordenasse e dirigisse tudo isso, enfim, todos os que se colocaram a Sua disposição.
JUNTOS, formamos um exército a serviço do Senhor numa batalha vitoriosa, onde ninguém é mais importante do que o outro, apenas possuímos funções diferentes. Os que pregam são tão importantes como os que divulgam a programação, ou como os que limpam a igreja, ou como os que tocam algum instrumento. Se você foi usado, glória a Deus por isso. Mas, lembre que, se não fosse você, Ele usaria outro e a obra continuaria. O que realmente importa é que nos coloquemos de coração a Seu serviço, deixando toda vaidade e orgulho; pois o que fazemos não é para nossa promoção pessoal, mas para honra e glória do Senhor.
Assim, se, por acaso, você achar que seu trabalho não foi devidamente reconhecido, lembre-se de que não trabalhamos para sermos aplaudidos, mas para que pessoas sejam convertidas e para que Deus seja louvado. Não se esqueça também de que Deus conhece o nosso trabalho e o nosso coração. Ele sabe exatamente a motivação que nos impulsionou e o quanto nos dedicamos ao seu serviço, e nos abençoará segundo a medida dos fundamentos que nos levaram a agir.
Dou graças a Deus, ainda, pelas almas alcançadas nesse congresso. Foram várias decisões. Mas, igualmente dou graças pela obra que Ele vem fazendo na vida de vocês – o que é notório. Cada dia fico mais maravilhado e feliz com o crescimento espiritual que Deus vem proporcionando no nosso meio. Vejo vocês falando, fazendo e, até mesmo, pensando coisas dignas apenas de quem está amadurecendo espiritualmente.
Por fim, quero ressaltar, como já fez o pastor, que, muito embora o trabalho tenha sido maravilhoso, foi apenas um marco, um ponto de partida. A par disso, podemos concluir o seguinte:
1 – congresso foi um sucesso porque Deus agiu e não porque somos muito bons. O que valeu foi que nos colocamos como instrumentos para sermos usados por Ele e não o nosso talento individual. Sabedores disso, não devemos nos engrandecer, mas apenas agradecer a Deus por ter tido misericórdia de nós e nos ter usado apesar de sermos tão falhos e imperfeitos;
2 – Devemos estar atentos e vigilantes para não cair. Lembrem-se de que, com certeza, o inimigo não está satisfeito com o que vem ocorrendo nas nossas vidas e pode procurar, sordidamente, nos desestabilizar. Pode, por exemplo, criar intrigas entre nós, ou tentar fazer com que a vaidade inunde nosso coração etc. Devemos orar e vigiar para não darmos brechas para as ações do inimigo e cair nas suas ciladas;
3 – Aproveitem esse momento tão bom e continuem a crescer espiritualmente. Estudem a palavra de Deus, orem muito e estejam sempre à disposição para serem usados pelo Senhor. Não deixem que o Desafio 2011 seja apenas uma lembrança muito boa da juventude de vocês; mas que seja um marco, um divisor de águas a partir do qual o relacionamento de vocês com Deus seja tremendamente intensificado e nutrido diariamente por toda a vida. E que vocês façam a diferença onde estejam por terem compreendido e aceitado que TUDO É DO SENHOR.
Forte abraço e um beijo no coração de todos.Márcio Barboza
Nenhum comentário:
Postar um comentário