Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Desafio 2011.

A galera literalmente VESTIU A CAMISA...

...e formou uma equipe. Glória a Deus!

O desafio 2011, graças ao nosso Deus, superou todas as expectativas sendo extremamente abençoador pra todos nós. Só não nos esqueçamos que o desafio não vale apenas pros dias do congresso, ele é pra vida toda.

Venha fazer parte do nosso time, já convidamos a Cristo pra ser o Capitão, só falta você. Vale a pena! \o/

JOVENS DE PRIMEIRA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“TODO CARNAVAL TEM SEU FIM..."


Olho pela janela. Já é noite. O tempo prossegue sereno e firme, ignorando as nossas angústias e ansiedades. Nós é que relativizamos o tempo. A nossa ansiedade faz o relógio retardar incrivelmente. Cada segundo se torna uma eternidade. O tic...tac...tic...tac é acompanhado pontualmente. O nosso prazer, por outro lado, faz o tempo correr solto, tudo parece estar a 180 km/hr.

“Todo carnaval tem sem fim...” essa é uma verdade cantada pelo poeta. Tem uma conotação quase bíblica. Basta um pouco de atenção. Saul teve seus dias de festejos. Aproveitou mal. Logo chegou o seu tenebroso fim. Exemplo do que não deve ser imitado, embora muitas vezes nos coloquemos, ainda que inconscientemente, em posição semelhante. Supervalorizamos o palpável, esquecendo o eterno, porque invisível.

Davi teve lá seus maus dias. Vivenciou alguns “carnavais”. Na maioria se saiu muito bem, afinal sua fidelidade não lhe permitia esquecer que “todo carnaval tem seu fim...”. Por isso, não se deslumbrava com a ilusão das glórias passageiras. Houve um carnaval, contudo, em que a vaidade falou mais alto. O desejo de ter o proibido. A tendência natural do homem foi ali encarnada. Betseba era o nome do seu desejo. Mulher casada. Mulher de um de seus homens de confiança. Davi ignorou. Avançou o sinal vermelho. Pagou preço alto por isso.

A vida é uma grande gangorra. Ora estamos em baixa, ora somos o centro da atenção. E esse fenômeno é cíclico. Infelizmente muitas vezes nos tornamos reféns das circunstâncias, e então simplesmente nos entristecemos quando estamos no fundo do poço, e nos envaidecemos sobremaneira quando alcançamos vitórias.

A proposta bíblica, no entanto, nos conduz a uma nova perspectiva acerca dessa malfadada gangorra que insiste em ser presente em nossas vidas. Independente das circunstâncias, devemos estar firmes em Deus, confiantes de que a dor é necessária e a glória, passageira. Quando, tal como Paulo, compreendemos que devemos ser gratos por tudo que acontece em nossas vidas, então nos damos conta de que “já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”.

Eduardo Guedes

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Trans- Visconde de Imbé.



Fala galera,
ficamos um tempo sem postar por aqui porque a maioria dos jovens estava na Trans. Pra quem não sabe, a Trans é uma viagem missionária que a nossa igreja faz uma vez por ano, geralmente pra alguma cidade pequena e carente. Esse ano fomos para Visconde de Imbé, um distrito de Trajano de Moraes, fica alguns quilômetros depois de Friburgo.
Visconde de Imbé possui aproximadamente 2500 habitantes, e é um lugar muito, muito pequeno.
Ficamos hospedados no único hotel da cidade, porém nossa equipe Sazon ficou hospedada num lugar chamado Fundação, é um lugar tipo uma escola, onde funcionam diversas atividades para a população. Durante as férias este lugar fica inativo, então nos foi cedido este espaço. Lá era a nossa base, onde fazíamos nossas refeições, e funcionavam alguns oficinas, como limpeza de pele, artesanato e manicure.
Além dessas oficinas realizamos um trabalho bem legal na cidade, com uma colônia de férias que rolou quase todos os dias de tarde, além das oficinas de flauta e futebol que ocorriam pelas manhãs.
Todas as noites tinhamos alguma programação, na maioria delas realizamos pequenos cultos no coreto da cidade(o coreto da cidade é o point local), com pantomimas, orquestra, palhaços para as crianças, o nosso famoso Transcoro e uma pequena reflexão do pr. Renato ao final. Houveram apenas 3 noites sem culto, uma porque em vez de culto montamos um cinema, com direito a pipoca e tudo. Na outra alguns ficaram descansando no hotel e no outro dia fomos pra outra cidade: Dr. Loreti, mas esse episódio agente deixa pra depois.
Além dessas programações, realizamos estudos bíblicos em grande parte das casas das cidades, onde houveram muitas decisões.

Pra quem nunca teve a experiência eu recomendo a ida no ano que vem, pois vale muito a pena. Só quem vive sabe o quanto é bom, somos mais abençoados do que "abençoamos". É impressionante, as pessoas que conhecemos nos ensinam muito através de suas vidas. Nós percebemos o quão pequenos e mediocres somos por reclamar da vida, já que temos muito e somos constantemente abençoados por Deus. Conhecemos gente que tem muito pouco, passa por muita dificuldade e precisa lutar muito para viver.
Pena que pouca gente sabe que não há nada mais gratificante do que ver essas pessoas entendendo que a vida ao lado Jesus torna-se muito mais fácil de ser enfrentada, e que para estar ao lado delE para sempre, basta apenas crer.

"...deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

E se você ainda não entregou a sua vida a Jesus, fica a mensagem: Deus deu o primeiro passo para a salvação enviando o seu filho para morrer pelos nossos pecados, agora quem tem que dar o próximo passo é você, entregando e crendo que Jesus cristo é capaz de nos libertar de todos os nossos pecados.
E não se esqueça, só se sabe se uma coisa é boa quando se experimenta, que tal, experimentar a vida ao lado de Jesus?!

UNIJOVEM