Total de visualizações de página
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Hot and cold?
( Escrito por André Filipe )
Olá galera, então quero usar uma música que falou comigo mesmo sendo " mundana " rs.. Pois é, Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias. Estava no trabalho e resolvi ver a letra da música que estava tocando a música era, Hot N' Cold da Katy Perry.
Refrão:
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Mas a parte que me interessa é esssa aqui ó:
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Tá, agora que tem um monte de gente discordando de eu utilizar uma música do mundo para pregar a palavra de Deus, mas eu vou explicar. Por mas que você não ouça músicas seculares, talvez você esteja na situação desta música. Você parece um termômetro que vive quente e frio. A música só despertou algo em mim que já existia, a vontade em falar nesse assunto.
Vamos adiante, na situação da música a cantora só fala de um cara que no pedido de casamento treme na base e fica em dúvida. Mas nesse texto quero falar sobre você que não sabe se serve a Deus ou ao Diabo. Forte né, pois é, mas a bíblia não deixa outra opção:
Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.1 João 3:8
Mas como assim servir ao diabo, se eu sou batizado, vou a igreja todos os domingos e dou o dízimo. O que nos faz servos de Deus não é uma rotina, um padrão, mas sim quando nos diferenciamos. Ir a igreja todos os domingos milhões fazem assim como dar o dízimo, porém o diferente é dizer não ao pecado e sim para Deus. Muita gente tem tentado não pecar e tem até conseguido, porém os mesmos tem estado longe de Deus. Não pecar é uma das nossas missões, mas devemos estar perto de Deus, orando, jejuando, enfim nos aproximando do nosso criador.
O jejum está esquecido pelos jovens e adolescentes, se continuarmos assim daqui a alguns anos isso será apenas um dogma, uma lenda, que foi abolida pela " nova geração ", e muitas outras coisas como uma vígilia por exemplo. Temos promovido campanhas para solução milagrosa dos problemas financeiros, para compra de casa, de carros, enfim, só temos investido na área material. E a área principal onde fica nisso tudo. Por investirmos pouco na área espiritual é que vemos tantos jovens e adolescentes na forma da música, quentes e frios, eu sei que vai muito além disso, pois estar em comunhão com Deus é muito mais pessoal. Porém o auxílio da igreja do Senhor deveria ser maior.
Já que muitas igrejas tem se esquecido de pregar o verdadeiro evangelho vamos a alguns passos para você parar de ficar nesse quente e frio do diabo !
• Ler a bíblia por mais que as vezes seja chato. Muita gente não assume isso, mais EU ( André Filipe) ASSUMO, ler a bíblia nem sempre é super divertido. Porém é um BEM necessário. Porém não leia por obrigação, peça a Deus amor pelas escrituras.
• Orar sem cessar. Esse bordão é super verdadeiro. Mas vai uma dica, comece orando pouco, tipo 10 minutos, depois vá aumentando conforme sua intimidade com Deus
• Tenha um lugar especial para orar. Sim, crie ou adapte um espaço para ser seu refúgio de oração. Parece besteira, mais é importante. Pois aquele lugar te dá mais conforto e liberdade.
• Jejue. No jejum você mortifica sua carne, mostra que você está se humilhando perante ao Senhor. Galera vale a pena, pois quem se humilha perante a Deus não se humilha para mais ninguém.
Galera com essas "pequenas" mas difíceis atitudes, você vai parar de ficar como uma gangorra espiritual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
André, meus parabéns pelo texto cativante. Incompleto, contudo. Ler a Bíblia não traz diferença na vida do cristão, ou a oração, ou o jejum. Deus nunca pede a nós nada para que nossa vida espiritual cresça. Assim fosse, a salvação seria por obras. Batistas, não cremos nisso. Cremos que é a Graça quem nos muda. O único sacrifício aceitável a Deus é o coração limpo e o espírito reto, já falava o Rei Davi: todas as outras coisas são valiosas somente àqueles que as ofertam a Deus. Então, se pessoalmente você acredita que necessita jejuar, orar sem cessar, e ler a Bíblia todos os dias, ótimo. Mas estas coisas não são necessárias para o relacionamento sadio com Deus. Sugiro a leitura do seguinte texto, escrito pelo Pr. Novaes, sobre assunto semelhante: http://carlosnovaes.blogspot.com/2011/01/in-nomine-dei.html
ResponderExcluirEm Cristo,
Rodrigo
Ler a bíblia não faz diferença na vida do cristão? discordo.. o autor não disse que para sermos cristãos devemos ler a bíblia, orar e jejuar, mas simplesmente quis abrir os olhos de uma juventude atual que não dá bola pra essas coisas que com toda a certeza aumentam a intimidade, a comunhão com Deus.
ResponderExcluirConcordo que somos salvos pela graça, mas não é por isso que devemos ficar estáticos e não buscarmos um relacionamento intimo com Deus através da oração e da Sua palavra. O autor não disse que isto era importante ou relevante para a salvação, isso é importante para nosso crescimento espiritual.
ResponderExcluirAinda bato na mesma tecla: não é o "fazer" que traz pessoas perto de Deus. Sou um com Ele assim como Ele é com o Pai. Orar sem cessar, ler a Bíblia e jejuar não deve ser um conselho para trazer as pessoas mais próximas de Deus. A cruz é quem trouxe-me próximo a Ele. A própria Bíblia assim o diz. Ler a Bíblia como instrumento de conhecimento doutrinário, orar como servo humilde (ententendo que muitas vezes a resposta demora) são maneiras sadias de entender a fé.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh, eu também discordo com o Rodrigo. A leitura da bíblia e a oração na minha opinião fazem diferença sim na vida do convertido, a pessoa que já anda com Cristo. A bíblia é o "Manual da Vida", e além de nos ensinar os princípios básicos de como seguir no caminho certo, a bíblia traz diversas histórias de fé, que com certeza para o Cristão que as conhece vai fazer toda diferença. Muito do que eu li e aprendi na bíblia foi útil pro meu dia-dia, meu relacionamentos, meus problemas, minhas dúvidas etc. Não sei se temos que ler a bíblia diariamente, mas acho que ler a bíblia com uma certa frequencia ajuda muito a vida do Cristão. Concordo plenamente que não é o "fazer" que traz pessoas perto de Deus, uma vez com Cristo pra sempre com elE. A oração é uma consequencia da entrega, é sinal de que vc gosta de estar perto delE confia no poder delE . A oração e a leitura da palavra não devem ser vistas como atitudes de sacrifício.
ResponderExcluirE se alguém tem dificuldade em um desses dois itens, acho que a pessoa deve orar e pedir a Deus o desejo de ler mais a palavra ou de orar mais. E orar não é só de olhos fechados num momento superespecial(isso também é necessário, sim, podemos falar com Deus, caminhando, na faculdade, no curso, seja lá onde estamos podemos conversar abertamente com Deus. Ahhh! vou olhar esse texto do pr. novaes.
Falamos a mesma língua então, Chalanda.
ResponderExcluir