Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de março de 2010

Lançando sobre Ele

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7)
Cada vez que você se deixa levar pela ansiedade, está trazendo para o dia de hoje um sofrimento teórico que somente poderia vir a atingi-lo no amanhã.
Dar lugar à ansiedade representa contrariar a própria vontade de Deus, que não deseja que você sofra. Ele se oferece para tomar em Suas poderosas mãos todos os seus problemas presentes e futuros.
Viver em vitória é uma questão que depende somente de sua fé no Senhor Deus do Universo. Se puder crer em Suas promessas, colocando sobre Ele as ansiedades, descobrirá uma nova dimensão de paz e alegria.

Leia hoje: Provérbios 12:25; Mateus 6:25-34; Isaías 30:15


Raphael Fernandes da Silva


Não se esqueçam galera!!! Todo segundo e quarto sábado do mês temos um importante compromisso com a criançada da CAMD. Vamos participar!!!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Viver conforme a Vontade de Deus

Viver conforme os princípios bíblicos cristãos não é tarefa fácil e também não é responsabilidade somente nossa, pois temos o Espírito Santo a nos ajudar e nos guiar.
A vida cristã vai além dos preceitos morais, pois parte de duas premissas: (1) Amar ao próximo como a si mesmo e (2) a Deus acima de todas as coisas.
Somos postos a prova continuamente pois o diabo se vale dos nossos prazeres para nos iniciar nos nossos pecados, ao abrirmos brechas (alguns chamam de liberdades e direitos de escolha) damos entrada para pecados em nossas vidas.
Vou citar alguns exemplos que fazem parte da minha vida:
(1) Bebida alcoólica: não há qualquer mandamento ou ordem bíblica que nos impeça de beber, porém a bebida tem um aspecto muito drástico em nossa cultura, principalmente a cerveja, pois é vinculada a exposição do corpo e a falsa alegria. "Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus" - Efésios 5:18
(2) Sexo: é a relação humana mais íntima e complexa, pois envolve prazeres do corpo, da alma, idéias de posse e poder e tem como fim a procriação, ou seja, gerar outros seres humanos como nós. Portanto deve ser valorizado, respeitado e santificado. Nós temos aceitado o sexo como algo corriqueiro e moderno nos relacionamentos atuais.
(3) Direitos Autorais: nós demos abertura para a pirataria em nossas casas e nossas igrejas, sejam programas de computador, filmes, camiseta de futebol, partituras, temos até fornecedores que vão as nossas casas e escritórios vender produtos ROUBADOS para nós, afinal produto original é muito caro! Isso é roubo e tem alimentado espertalhões que se valem do trabalho dos outros. Conta-se a história de uma crente que ao assistir uma mensagem do Silas Malafaia (não o considero pastor) sobre pirataria comprou o DVD pirata na banquinha em frente ao estádio onde estava sendo o congresso e copiou em casa e distribuiu para os vizinhos.

Antes que o comentário se torne um capítulo (hehehe) pensemos nisso: "Quais brechas temos aberto em nossas vidas, quantos erros cometidos nós temos chamado de excessão?"

Um abraço,


Rodolfo Vasconcelos

Esperança

Eis uma palavra profundamente valiosa para nós humanos: esperança. Vivemos cotidianamente agarrados a ela. Vislumbramos dias melhores; motivamos-nos com a possibilidade de passar no vestibular, de conseguirmos um emprego melhor, de encontrarmos alguém especial para caminharmos pela jornada da vida, de sermos pessoas melhores, enfim, idealizamos alguns sonhos e percorremos grande parte do tempo escorados neles.

A propósito disso, o que é a vida cristã senão a esperança nas promessas do Senhor, lastreada pela fé em Cristo Jesus, fruto da graça Dele para conosco. Mas o fato é que passamos, por vezes, por situações nas quais nossa fé esfria, nossa esperança simplesmente se distancia, e tudo se torna um eco longínquo. Nós nos tornamos distantes. O tom preto e branco entra em cena. As coisas se tornam opacas.

Mas, de repente, diante da nossa infantil incredulidade alimentada sabe-se lá por que, quando menos imaginamos, nos percebemos vulneráveis, frágeis, dependentes do óbvio. Nesse momento, enobrecemos novamente a fé em nosso coração, segurando-a com toda a força que ainda nos resta. A esperança, com isso, retoma o curso por nós interrompido outrora, colorindo o desbotado palco de nossas vidas.

Quem nunca fraquejou?? Quem nunca questionou?? Mas no auge das nossas elocubrações, olhamos para o lado e, simplesmente, a rosa floresce, o pássaro canta, o sol ganha vida. Tudo revela a mão do Criador. As dúvidas se dissipam. A paz, inexplicavelmente, inunda o coração. Deus. Deus e sua incrível capacidade de nos surpreender.

Eduardo Guedes