"Um homem ficou assistindo um índio preparar uma armadilha para pegar um animal selvagem.
Ele ficou surpreso ao aprender que os índios nunca acionam a armadilha ou puxam o laço na primeira vez que o animal aparece.
Em vez disso,ele deixa o animal vir repetidamente buscar o alimento.
Quando o animal fica familiarizado com o ambiente e não mais teme vir em busca do alimento,o índio fixa a armadilha de forma a pegá-lo da próxima vez que aparecer.
A tentação age da mesma forma.
A princípio não dirige suas setas diretamente ao coração da vítima.
Ela age com engano,atraindo a vítima aos poucos.
Quando a vítima se mostra completamente dominada,dá-lhe o golpe fatal, levando-a a total destruição.
Muitas vezes nos deixamos seduzir pelos enganos deste mundo sem perceber que, pouco a pouco, estamos sendo arrastados para longe de Deus e entrando em locais de onde o retorno será demasiadamente difícil.
Achamos que não há problema em dar uma escapulida aqui, um avanço ali, e que tudo não passa de uma simples diversão.
Julgamos que nada nos afastará da presença do Senhor e do gozo de Suas bênçãos.
Na realidade, o que acontece é que estamos cedendo espaço para uma coisa chamada "TENTAÇÃO."
Queremos experimentar coisas novas, dar vazão às nossas fantasias e embarcar em aventuras que poderão ser perigosas e tremendamente destruidoras.
Muitas armadilhas estão colocadas ao nosso redor e, como o animal de nossa ilustração,achamos que podemos entrar e sair na hora desejada.
Afinal, já fomos lá e voltamos muitas vezes e nada aconteceu!
Porém, pode chegar o dia em que a saída não seja mais possível...
Se quisermos andar em liberdade de vida diante do Senhor e continuar gozando de Suas maravilhosas bênçãos, precisamos caminhar de mãos dadas com Ele e jamais nos afastar do centro de Sua vontade.
Caminhando sob a empolgação das luzes do mundo, poderemos vê-las se apagarem a qualquer momento e constatar ser tarde demais para voltar atrás.
Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniqüidade." Sal 141.9
(Texto mandado pelo Markinhos)
Então galera... é muito importante que agora nesse novo começo da UNIJOVEM em que cada um se comprometeu a trabalhar e dar o seu melhor, possamos realmente buscar a comunhão com Deus afim de que tudo que fizermos seja unicamente para a glória do nosso Deus. Como o Raphael Fernandes disse na última reunião, se nós trabalharmos mas não buscarmos estar cada vez mais ligados ao Senhor de nada valerá nossos esforços.
Precisamos querer cada vez mais de Deus, assim nos afastaremos dessa armadilha tão atraente que é a tentação e seremos usados para a honra e glória do Senhor!
"O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo." (1 João 1:3)
"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:6,7)
coeee... belo texto!!!! de que é a autoria Markim????
ResponderExcluirrealmente é isso ae....
E isso mesmo galera!!! Precisamos ver tambem que todas essas nossas ideias nao agradam a todos...e juntos com Deus e unidos entre nos poderemos ser fortes para enfrentar as dificuldades que enfrentaremos. Tenho a certeza que esse nosso caminhar nao será facil...haverão muitas dificuldades e pedras no nossa caminho...mas juntos em oração e em comunhão conseguiremos chegar e alcançar o nosso objetivo!!!
ResponderExcluirPow, lindo o texto!
ResponderExcluirè isso aí, comunhão com Deus e não deixemo-nos enganar pelas armadilhas que vamos encotrar no caminha, que serão muitas!
A fala sério... soh trouxa cai nessa armadilha... hahahahaha! Joelho no chao, jejum e oraçao cambada! a parada com Deus eh séria!
ResponderExcluir